Nesse sábado (18) o Endobaianas, Grupo de mulheres com endometriose da Bahia – realiza um ato na Barra com intuito de alertar sobre os sintomas da doença e reivindicar políticas públicas para atender às pacientes.
O EndoAlerta é um movimento que faz parte da programação do Março Amarelo, Mês Mundial de Conscientização sobre a Endometriose.
No ato, pacientes, familiares e profissionais da saúde caminharão do Porto ao Farol da Barra, com apitos e faixas reivindicatórias, e distribuindo materiais informativos que divulgam os sintomas e orientam como buscar ajuda em caso de suspeita.
A concentração será realizada no Rede Andrade Barra Hotel, às 8h, onde os participantes poderão pegar camisas do movimento que darão acesso a um café-da-manhã com especialistas após a caminhada (vagas limitadas).
A doença afeta cerca de 10% das brasileiras em idade fértil e pode provocar cólicas incapacitantes, dificuldade para engravidar e até comprometimento de órgãos como intestino, rim e bexiga.
Até o final do mês, o EndoBaianas também realizará uma exposição fotográfica no Shopping Barra com imagens que retratam os sintomas, luta e força das pacientes. Mais informações @endobaianas.mulher.
Apoio: O EndoAlerta 2023 conta com o patrocínio de: Centro de Medicina Reprodutiva – Cenafert; Centro de Endometriose da Bahia; Delfin Inteligência Diagnóstica; Grupo Especializado em Ultrassonografia – Geus; Núcleo de Endometriose e Infertilidade – NEF; e Dr. Marcos Travessa. Assinam como apoio: Obras Sociais Irmã Dulce; MovEndo; fotógrafo Mateus Cabral; Psicóloga Liliane Carmen. A direção executiva é de responsabilidade de: Dica Malheiro Assessora e Consultora de Eventos e Projetos; JBG Coaching, Treinamentos e Gestão de Clientes; Virgínia Andrade Comunicação e Arte; F5 Comunicação Integrada.
Serviço
O que: Caminhada EndoAlerta contra a Endometriose
Quando: 18 de março, sábado, às 8h
Percurso: Porto ao Farol da Barra.
Quanto: Gratuito
Programação: Caminhada seguida por café da manhã com especialistas em varandão do hotel (acesso com camisas do evento. Vagas limitadas).
Entrega das camisas, a partir das 8h, no Hall do Rede Andrade Barra Hotel.












Deixe uma Resposta
Ver Comentários