O Ateliê 2, comandado pela empresária e designer Suzette Imbiriba, foi uma das marcas baianas selecionadas para a quinta edição do Afro Fashion Day, evento promovido pelo Jornal Correio em ato de reconhecimento cultural e celebração ao mês da Consciência Negra. Este ano, o desfile presta uma homenagem os blocos afros de Salvador, exaltando a beleza das estamparias, que vão servir como inspiração estética para a criação de modelos exclusivos.

O Ateliê 2 desenvolveu suas peças nas cores que representam os blocos Gandhy, Olodum, Malê de Balê, Muzenza, Ylê Ayê, Cortejo Afro, além de ressaltarem toda a diversidade baiana e darem as boas vindas ao verão.

“Estamos muito felizes pela oportunidade de participar mais uma vez do AFD, evento de tanta representatividade para o cenário cultural da nossa cidade. Estamos produzindo peças bem conceituais e extravagantes para que se destaquem na passarela e possam expressar o nosso estilo único, que tem a cara da Bahia”, conta Suzette Imbiriba, designer da marca.

As peças que vão compor o desfile, que acontece no dia 30 de novembro, foram produzidas artesanalmente em couro, matéria-prima que é o DNA da marca, seguindo o conceito “Fashion Leather“, que desenvolve acessórios masculinos, femininos e peças utilitárias acompanhando as tendências de moda.