Arquiteta Itana Lemos comemora 10 anos do seu escritório com novidades e projeto de expansão na Bahia

 Com atuação em diversas cidades baianas, arquiteta tem em seu portfólio mais de 300 projetos de casas condominiais e expande atuação para Litoral Norte da Bahia 

A arquiteta Itana Lemos comemora em 2022 os 10 anos do escritório que leva o seu nome, reconhecido como o melhor escritório de arquitetura da capital do recôncavo baiano, durante cinco anos consecutivos, pela premiação ‘Melhores do Ano’ da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus. E para expandir seus horizontes, o Itana Lemos Arquitetos Associados amplia sua atuação em Salvador e no Litoral Norte baiano com o foco em projetos completos de casas de condomínio, que acompanha desde o começo da fundação da estrutura até a produção de ambientes. Com expertise em projetos arquitetônicos de casas condominiais, Itana tem catalogados mais de 300 projetos nesse nicho. Além disso, um dos diferenciais em seus projetos é o olhar aguçado para captar o estilo da pessoa e refletir sua essência na decoração, trazendo uma arquitetura alinhada à identidade e que busca resgatar as raízes de cada cliente. “A arquitetura é sobre pertencimento, fala mais sobre o indivíduo do que do espaço em si”.

Com especialização em desenho de interiores em Barcelona e especialização em psicoarquitetura, a empresária tem passagens em grandes escritórios de arquitetura, como Sidney Quintela, e já participou da mostra ‘Morar Mais por Menos Salvador’ com o projeto Loft do Artista, em homenagem a Carlinhos Brown. Seu escritório, localizado em Santo Antônio de Jesus e com filial em Salvador, possui atuação em diversas cidades do estado.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.