Almacen Pepe celebra tradição na panificação

 

Em 8 de julho é comemorado o Dia do Padeiro, mesma data em que é celebrado o Dia de Santa Isabel, rainha portuguesa que distribuía pães aos pobres e transformava o alimento em rosas. O pão surgiu no Egito há mais de 12 mil anos e se tornou o alimento mais popular no mundo. Nas mesas dos soteropolitanos os pães não perdem o seu lugar e suas receitas vêm sendo cada dia mais aprimoradas. Nas três lojas Almacen Pepe (Pituba, Horto e Alphaville) é possível encontrar uma variedade de pães artesanais a qualquer hora do dia, além do clássico francês, nomes como pão galego, italiano, rústico, ciabatta, até o baianíssimo pão delícia.

O Almacen Pepe foi idealizado pelo empresário espanhol Pepe Faro, que tem mais de 50 anos de experiência no setor de panificação. Nascido na região da Galícia, onde a tradição da panificação é muito forte e variada, sendo acompanhamento de quase todas as refeições. As lojas Almacen Pepe trazem ao público baiano um intercâmbio gastronômico inovador, com um mix de mais de quatro mil produtos, indo desde os misteriosos recantos do Brasil e seus alimentos artesanais, aos aromas e sabores de várias partes do mundo.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.