Agência de marketing de influência “AsMin(as)” estreia site com banco de dados pra influenciadores negros

Trabalhando a todo vapor para oferecer os melhores serviços, a agência de marketing de influência AsMin(as), estreia essa semana seu site: asminas.co/.  Com foco de conectar criadores de conteúdo negrosLGBT’s e da periferia a marcas, seguindo seu propósito de mercado, criou uma aba para banco de cadastro de novos influenciadores que se encaixam nesse perfil, o primeiro do nordeste. 

Fundada em abril de 2020 por Dayane Oliveira e Letícia Sotero, baianas com mais de oito anos de mercado o site foi criado com alguns objetivos, explica Dayane Oliveira. “Além de nos apresentar ao mercado e apresentar nosso portfólio, virou nossa ferramenta de banco de dados, que nós chamamos banco de talentos”, completa.

A publicitária explica que essa lista ajuda a organizar os influenciadores com informações de extrema importância para o mercado publicitário como: nichos, idade, segmentos, ajudando para que quando abordadas pelas marcas, possam indicar os influenciadores que melhor atenderia ao perfil buscado, para fechar campanhas ou trabalhos. 

Apesar de parecerem dados simples,  essas informações são cruciais para potencializar o marketing de influência no mercado, garantindo diversidade e resultado em nossas ações”, aclara.  

O espaço virtual também tem o papel de ser um interlocutor para marcas que desejam contratar os serviços de marketing de influência, assessoria comercial (voltado para influenciadores) e branded content

Atualmente, AsMin(as) já representam grandes nomes baianos como: Lucas Almeida, João Pimenta, Jamile Oliveira, Bel Rocha e Natalia Luz do perfil Preta Luz. Onde, acompanhando a tendência do mercado, capacitam e orientam os perfis para que monetizem seus trabalhos na internet.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.