ABMP anuncia 5ª edição do Scream Festival

Empreendedores, profissionais, pesquisadores, estudantes e entusiastas do mercado criativo e da inovação já podem reservar os dias 3 e 4 de novembro de 2022 para acompanhar a programação intensa e disruptiva do Salvador Creativity and Media Festival, no Centro Histórico da capital baiana, realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP e Prefeitura de Salvador por meio da Empresa Salvador Turismo – Saltur, e apoio do Sebrae.

Nesta quinta edição, a proposta do Scream Festival é provocar um olhar para dentro, para avaliar possibilidades e lançar o novo. “O Scream é alicerçado pela criatividade aplicada visando geração de valor para os mais diversos segmentos econômicos e sociais. Até a escolha do lugar, prédios antigos do Centro Histórico de Salvador, remetem a esse movimento de renovação e valorização”, reflete Isaac Edington, presidente da Saltur.

Divulgação

“Seguindo com este propósito (de reinventar a partir do que somos, estamos e vivemos), entendemos que é o momento de introspectar, descontruir as tendências para construir a inovação. Por isso, usamos a metáfora do jogo tétris, em que toda vez que algo se completa, se desfaz e começa a construir de novo. Assim é com a inovação”, completa Lucas Reis, presidente da ABMP.

Com o conceito de curadoria colaborativa, feita com profissionais com atuações bastante diversificada na áreas de comunicação, marketing, desenvolvimento socioeconômico, ESG, cultura, conta também com consultores e empreendedores, que juntos tem o desafio de propor e reunir nomes dos mais diversos setores do conhecimento e de regiões do Brasil e até de fora , para as palestras e painéis.

“No momento atual, mais do que nunca, a criatividade é um ativo intangível necessário para provocar impacto positivo na economia, no meio ambiente e na qualidade de vida de cada um, com inovação e propósito. Com isto em mente, estamos buscando pessoas que são referência em ESG, autoconhecimento, metaverso, comunicação e mídia, afro futurismo, diversidade, empreendedorismo”, afirma Camila Passos, gerente adjunta de marketing e comunicação do Sebrae Bahia.

Nas quatro edições anteriores, duas delas em meio à pandemia, foram mais de 500 convidados em palestras e painéis, 500 horas de conteúdo e 12 mil inscritos. As informações sobre a edição de 2022 estão disponíveis em screamfestival.com.br, com pré-inscrição aberta.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.