Abaeté Linhas Aéreas é recertificado internacionalmente


A Abaeté Linhas Aéreas, empresa aérea brasileira que há mais tempo opera em território nacional, foi submetida com êxito ao processo de recertificação ISSA (IATA Standard Safety Assessment). Essa certificação atesta o alto padrão de desempenho em segurança operacional, enquadrando a empresa nas normas internacionais da aviação civil. 
Segundo Ricardo Scheible, diretor de operações da Abaeté Linhas Aéreas: “Com um enorme empenho de toda a equipe, fomos muito bem avaliados e obtivemos um feedback muito positivo dos auditores. Essa conquista mostra o amadurecimento e evolução dos processos em todas as áreas da empresa”, afirma.
Em 2021, a Abaeté se tornou membro da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o que vem agregando um enorme valor para o desenvolvimento da companhia, e recebeu o certificado ISSA (Avaliação de Segurança Padrão da IATA), se tornando a primeira empresa do Nordeste a obter o selo internacional. Em 2022 Abaeté apresentou 100% de conformidade com as diretrizes requeridas. 
O programa ISSA apoia diretamente o desenvolvimento das companhias regionais, melhorando a conectividade e fortalecendo os benefícios econômicos e sociais que gera o transporte aéreo nas comunidades. “Esta auditoria refletiu o compromisso da Abaeté com a segurança, qualidade e melhoria contínua onde é possível identificar o desenvolvimento da empresa nesses aspectos” aponta Bruno Reis, especialista em qualidade da Abaeté Linhas Aéreas, que completa: “A auditoria da ISSA teve um grande resultado este ano, demonstrou a evolução da empresa em termos de processos organizacionais e em conformidade com regulamentos. Constantemente os auditores, que inclusive são especialistas em auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit), elogiaram a organização da empresa”.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.