A vida após a menopausa é tema do livro do Dr. Jorge Valente

Dr. Jorge Valente

“Existe Vida Após a Menopausa” é o título do livro do médico, especialista em ginecologia com adoção de acompanhamento integral da saúde, tendo estilo de vida como algo bastante importante no processo, palestrante e escritor, Dr. Jorge Valente (@drjorgevalente). O lançamento da obra, publicada pela editora Palavras dos Céus, acontece no próximo dia 09 de junho, às 19h30, no auditório do Suarez Trade, na Avenida Tancredo Neves, para convidados. O livro estará disponível para vendas na Clínica Dr. Jorge Valente, localizada no Ed. Empresarial Costa Andrade, sala 1207, Avenida Tancredo Neves, pelo valor de R$49 e pelo Mercado Livre, para todo o Brasil, ao custo de R$59 (incluso taxa de entrega). 

Na obra, que tem um total de 162 páginas e contracapa assinada por Manuela Coutinho, neta do professor-doutor Elsimar Coutinho, a quem considera como seu grande mestre, o Dr. Jorge Valente traça, de maneira simples, um panorama da saúde da mulher a partir da chegada da menopausa, desmistificando preconceitos e estimulando a adoção de hábitos saudáveis para melhoria da qualidade de vida. “Ao longo de quase 24 anos de carreira, cuidar da saúde das mulheres foi a missão mais importante que pude assumir. O cuidado com quem gera vidas é o que pode ter de mais nobre dentro da medicina e ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas mulheres se transformou num grande objetivo, recompensado por histórias de transformações positivas e renascimentos, provando que quase tudo que foi perdido com a chegada da menopausa pode ser recuperado e até melhorado com mudança de hábitos e quebra de paradigmas”, explica o médico.

Segundo ele, entre os fatores que o levaram à toda esta dedicação estão os impactos físicos, psicológicos e sociais provocados pelos transtornos da menopausa, processo natural que atingirá 100% das mulheres acima dos 50 anos. Neste sentido, o médico afirma que a adoção de uma mudança no estilo de vida, paralelo a, quando possível, realização da reposição hormonal contribuem para evitar ou atenuar sintomas como depressão, baixa autoestima e mudanças físicas, além de separações e dificuldades nas relações interpessoais, permitindo que as mulheres possam viver de forma plena, feliz e vitoriosa, durante essa fase da vida.