40 ANOS DO JORNAL CORREIO SERÁ CELEBRADO COM LANÇAMENTO DE LIVRO

 

Correio – 40 Anos de Inovação” é o nome do livro que reúne em 40 capítulos os principais momentos do Jornal Correio ao longo de quatro décadas. O lançamento do livro encerrará as celebrações em torno dos 40 anos do veículo de comunicação. A trajetória do líder em circulação (segundo o IVC – outubro de 2019) e em audiência no Nordeste, em visualizações e visitas (de acordo com o Comscore), um dos dez jornais mais lidos do Brasil no mobile, está reunida no livro assinado por Nelson Cadena, que ganhará lançamento em 15 de janeiro. A obra será apresentada em sunset especial para convidados, na Marina Summer House (Bahia Marina), a partir das 17h15.

Com buffet assinado pelo chef Lucius Gaudenzi e decoração de Fernanda Brinço, o evento encerra a programação de ações que celebraram, durante 2019, os 40 anos do jornal. Ao som do saxofonista André Pagnelli, convidados de Rafael Freitas – editor do site Alô Alô Bahia e da coluna Alô Alô Correio – e da branding empresarial PR Sandy Najar poderão conhecer mais detalhes do livro, que será distribuído entre parceiros do veículo.

“O Correio continua líder absoluto, produzindo um jornalismo sério, ético e, como sempre, comprometido com os maiores interesses do estado da Bahia. E sempre atento aos novos desafios tecnológicos e mercadológicos que a era digital impõe ao mundo moderno”, celebra ACM Jr., Presidente da Rede Bahia.

Sempre vislumbrando o futuro, o Correio celebra, no livro, o fato de enxergar no seu passado o sucesso do presente e as mudanças futuras. “A era digital chegou para ficar e saber como superar os desafios para construir os próximos 40 anos tem sido uma tarefa bastante desafiadora. O Correio carrega na sua história importantes marcos que refletem estarmos na vanguarda atualmente, garantindo acesso às notícias de forma rápida, democrática e com credibilidade”, resume Renata Correia, diretora e acionista do jornal.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.