1ª edição do Salvador Burger Gourmet chega à Salvador

30 estabelecimentos participam do evento que traz hambúrgueres gourmet entre 05 de outubro e 05 de novembro

O festival Burger Gourmet by Restaurant Week estreia em Salvador hoje, 05 de outubro, e segue até 05 de novembro. Durante um mês, os apreciadores do sanduíche mais admirado do Brasil poderão desfrutar de criações exclusivas e acompanhamentos, por um valor fixo, em 30 restaurantes e hamburguerias na capital baiana.

Em Salvador, o 1º festival Salvador Burger Gourmet (SBG) acontecerá com uma novidade deliciosa para os amantes da boa gastronomia: será realizado simultaneamente à 22ª edição da Salvador Restaurant Week (SRW).

Crispy de linguiça calabresa, aioli de limão siciliano e bacon caramelizado são alguns dos ingredientes que serão utilizados pelos experts da cozinha. “Os chefs foram convidados a criar três tipos de hambúrguer e três acompanhamentos com a ideia de gourmetizar uma experiência rotineira”, comenta o CEO do evento, Fernando Reis.

A chancela da Restaurant Week é outro ponto que vale destaque, já que o festival é consagrado em vários países ao redor do mundo, estimula a boa gastronomia há mais de 20 anos e arrasta uma legião de fãs por onde passa. “Este evento representa não apenas uma celebração da culinária local, mas também uma oportunidade para os restaurantes da cidade mostrarem sua criatividade e inovação na arte de preparar hambúrgueres”, completa Reis.

O Burger Gourmet by Restaurant Week já esteve em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Brasília. Assim como acontece com os requintados menus da SRW, deliciosas opções gourmetizadas de hambúrgers poderão ser saboreados pelos clientes a preços acessíveis.

 Os empreendimentos gastronômicos e hamburguerias irão oferecer, durante a SBG, hambúrger + acompanhamento a valor fixo. Serão duas categorias de menu no almoço e jantar: Tradicional (Blend de 130 a 150g) a R$ 34,90 e Plus (Blend de 160 a 180g) por R$ 44,90. O intuito é que o conceito seja o mesmo aplicado pela SRW: cada hamburgueria participante irá disponibilizar aos consumidores três opções de burguer e três opções de acompanhamento

Parceria de sucesso

Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita da cerveja Eisenbahn, o que certamente realçará o sabor e a satisfação dos clientes.

Responsabilidade social

O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), com a contribuição adicional de R$2,00 na conta. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

Patrocínio e apoio

O festival é apresentado pelo Salvador Shopping e tem o patrocínio da Claro e da Coca Cola, com harmonização da Eisenbahn. A promoção é do jornal Correio* e da Abrasel. Ação social: Obras Sociais Irmã Dulce. Realização: Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio.

Serviço

1ª Edição Salvador Burger Gourmet

Data: de 05 de outubro a 05 de novembro

Categorias e valores de menu (almoço e jantar):  Tradicional (Blend de 130 a 150g) a R$ 34,90 e Plus (Blend de 160 a 180g) por R$ 44,90

Ação social – R$ 2,00 por menu, para as Obras Sociais Irmã Dulce

Conheça os participantes e menus no site: www.restaurantweek.com.br e fique por dentro das novidades

Confira a lista de empreendimentos participantes:

Almacen Pepe, Azougue, Baby Beef Sport Bar, Bravo, Bravo – Alphaville, Bravo – Barra, Bravo – Horto, Burger Express Brotas, Cazolla – Paulo VI, Cazolla – Shopping Paralela, Cervejaria Art Malte, DOQ American BBQ, El Carreiro, Fuzarka Bar e Restaurante, Mariposa – Salvador Shopping, MiniBar Gem, Red Burger – Barra, Red Burger – Jaguaribe, Red Burger – Pituba, Red Burger – Rio Vermelho, Red Smash – Jardim Apipema, The Bburgers Itapoan, The Bburgers Shopping da Bahia, The Bburgers Shopping Bela Vista, Urbano Hamburgueria, Varandas Boteco Salvador, VK Steak & Burger, Zaccaria Bar e Restaurante.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.