O empresário e ambientalista Hari Hartmann integra um painel com especialistas nesta quinta-feira (23), no evento ColetaHack 2025 – Hackaton Pró- Catadores a convite da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em parceria com o Sebrae Bahia. A iniciativa, que terá duração de três dias, é voltada para alunos de graduação e pós-graduação, com o objetivo de desenvolver soluções para os desafios enfrentados por catadores autônomos, incluindo o ambiente estudantil em questões sociais e de sustentabilidade.
“Fiquei lisonjeado com o convite, ações como esse encontro vão impactar no dia a dia desses estudantes e chamar atenção para uma questão ainda pouco debatida. Apesar de desempenharem um papel fundamental na economia circular e na preservação ambiental, considerável parte dos catadores operam na informalidade e são marginalizados pela sociedade. O meu intuito é contribuir de maneira cada vez mais informativa para que esses trabalhadores possam ter acesso a direitos e sejam vistos como essenciais no desenvolvimento das práticas sustentáveis”, conta Hari Hartmann.
O debate, que também conta com especialistas do ColetaHack, terá duração de 2 horas. Hari fará observações sobre os desafios e oportunidades ligados à gestão de resíduos e inclusão produtiva, ajudando a inspirar e orientar os estudantes no início da jornada. Segundo ele, “é importante que todos tenhamos responsabilidade com o meio ambiente e com as pessoas que atuam diretamente auxiliando na preservação dele. Grandes mudanças começam com pequenas ações”, completa Hari Hartmann.












Deixe uma Resposta
Ver Comentários