Marca de cerveja mais valiosa do mundo, Corona bate recordes no Brasil

Marca de cerveja mais valiosa do mundo de acordo com a edição deste ano do Brand Finance, a mexicana Corona dá sinais de que caiu de vez no gosto do brasileiro. Segundo dados divulgados nesta quarta (8/5) pela Ambev, nunca em um primeiro trimestre a marca tinha vendido tanto quanto em 2024. Só em seis dias de Carnaval, vendeu a quantidade de Corona equivalente há dois meses de 2023. O rótulo premium teve crescimento de 70%, comparando com o mesmo período do ano passado, sendo o destaque da categoria premium/superpremium, que também teve alta, 10%, e possibilitou ganho de mercado de acordo com as estimativas da própria cervejaria. Para oferecer mais sortimento de opções e ocasiões de consumo para os consumidores, a marca lança nesse mês novas versões de embalagens até então inéditas no Brasil: garrafas de 600ml e latas de 473ml e 269ml. A Ambev também está adicionando a Corona Cero, a versão sem álcool de Corona, ao seu portfólio no Brasil. A marca será patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris.