O baiano Carlos Rodeiro será o primeiro joalheiro a expor no “Joia da Casa”, projeto que insere na Casa Cor Rio 2018, o charme da joalheria, entre os dias 18 e 23 de setembro, no bairro da Glória. No primeiro dia, a Fundação Viva Cazuza, presidida por Lucinha Araújo, amiga e cliente da joalheria CR, será homenageada e receberá parte da renda alcançada na venda das joias. A fundação, criada em 1990, tem o intuito de dar apoio, dignidade e qualidade de vida aos pacientes soropositivos.
O espaço, presente na edição carioca da mostra, é fruto de uma parceria com o Joia Brasil, projeto criado para promover a joalheria brasileira. No Joia da Casa, Carlos Rodeiro vai exibir uma coleção especial, repleta de joias que representam a mulher brasileira e sua feminilidade, além disso, vai expor também as peças que são inspiradas na fé, na cultura e na religiosidade da Bahia, já conhecidas em todo Brasil, como a Pulseira do Bonfim, o Sagrado Coração, as Pencas de Figas, e também as peças que integram a Coleção Búzios – colares, pulseiras, brincos, chokers e anéis.
Atualmente as joias de Carlos Rodeiro dão vida a diversos personagens da novela Segundo Sol, exibida no horário nobre da Rede Globo. Suas criações compõem o figurino de Adriana Esteves, Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Fabricio Boliveira. Há pouco tempo, Madonna, ao comemorar seu aniversário em Marrakech, também elegeu joias do baiano para abrilhantar seu figurino.
A mostra Casa Cor Rio 2018, lugar onde a Joia da Casa acontecerá, ficará em um prédio de 10 andares com uma linda vista para a Baía da Guanabara. A belíssima propriedade, antiga sede do Grupo Monteiro Aranha, foi escolhida para abrigar o evento deste ano.
Foto: Ari Kaye
Deixe uma Resposta
Ver Comentários